Frankensteins, o Hábito e Processos de Design

Afinal, será que tudo precisa de processos? Esta palavrinha que nos acompanha em todos os aspectos de nossas vidas, se pararmos para pensar sobre o assunto. De maneira quase automática, instintiva, criamos pequenos hábitos e, bem, processos para tudo em nossas rotinas. Sua empresa ou projeto não são diferentes, sabia? Chega mais e entenda como usar isto a seu favor ;)

Read More
O Santo de Casa, o Balde de Caranguejo e a Ajuda Mútua

Sem rodeios? A real mesmo é que a gente fica preso sem perceber. A rotina de trampo, a forma de pensar, os mesmos rostos de sempre. Pode ser que isso não pareça um problema, até porque os rituais diários e uma certa segurança são importantes, tá tudo bem! Exceto por um pequeno detalhe: a sensação de que tá tudo bem.

Calma, a Marilia Silveira explica!

Read More
Propósito, conexões reais e Hannah Gadsby

Reflexões após uma semana importante ao lado dos clientes, o discurso de Hannah Gadsby, as conexões genuínas, o compartilhamento das nossas histórias pessoais e sobre agir de acordo com os próprios valores. E a jornada segue como um quebra-cabeças, onde cada peça que se encaixa é essencial e significativa justamente porque se conecta espontaneamente.

Read More